Um vazamento de petróleo ainda não quantificado, que contaminou rios na província costeira de Esmeraldasaposta1 tiger, no noroeste do Equador e na fronteira com a Colômbia, afetou pelo menos 500 mil pessoas. Segundo autoridades, elas enfrentam problemas como falta de água.
tigrinho fortune Planeta em Transe ZA9BET Internet — Maratone no ZA9BET TV+ em Todas as Telas. Banda líder em ultravelocidade e 5G+ no celular. 5G+ até 10X + rápido no..."Estamos falando de 500 mil pessoas [afetadas] porque temos uma comunidade hídrica", disse, nesta terça-feira (18), o prefeito Vicko Villacís, da capital da província, que leva o mesmo nome. O abastecimento de água é compartilhado entre diversos municípios a partir de uma mesma estação de tratamento, ele explicou à rede de TV Teleamazonas.
max win fortune tigerNa quinta-feira passada (13), houve o rompimento de um oleoduto por causa de um deslizamento de terra. Dezenas de milhares de barris de petróleo vazaram e contaminaram pelo menos cinco rios como o Esmeraldas, que desemboca no Pacífico.
fortune tiger jogoO biólogo marinho Eduardo Rebolledo, da Universidade Católica na cidade de Esmeraldas, indicou ao canal Ecuavisa que devido à poluição "não há [mais] formas de vida" nos rios Caple e Viche, nos quais "flui uma mistura de petróleo com água".
Na zona rural de Esmeraldas, "o serviço de água potável é limitado, e as pessoas dependem muito dos rios", enfatizou.
jogo fortune tigerSegundo Villacis, somente na capital da província, a 100 km de onde ocorreu o vazamento, há "213 mil pessoas afetadas". O petróleoaposta1 tiger, afirmou, se estendeu através de afluentes até o rio Esmeraldas, manchando as águas do Pacífico e comunidades ribeirinhas como o balneário de Atacames.