Candidato avulso à presidência do Senado, o Astronauta Marcos Pontes (PL-SP) diz que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) devia estar chateado quando o criticoujogo de aposta 1 real tigre, no começo da semana, por ter sido impedido de ir à posse do aliado Donald Trump, nos Estados Unidos.
Bolsonaro disparou contra seu ex-ministro dizendo que a decisão dele de concorrer contra Davi Alcolumbre (União Brasil-AP) à revelia do PL era "lamentável". Pontes minimiza o desgaste e afirma inclusive ter se inspirado no ex-presidente —derrotado quatro vezes à presidência da Câmara.
"Ele devia estar chateado, lógico, eu também estaria chateado. É igual quando você come alguma coisa que bate mal", diz o senador à Folha.
Por que resolveu se candidatar ao Senado contra um candidato tido como quase unânime? Primeiro que unanimidade é ruim para a democracia. Eu tive 11 milhões de votos no Senado em 2022, a maior votação do Brasil e uma das maiores da história. Eu ouço a população o tempo todo e sentia falta de ter um candidato de direita que representasse justamente esses anseios da população, coisas que a gente defende desde a campanha: contra drogas, aborto, jogos, a favor de democracia verdadeira, liberdade, anistia, de colocar os processos de impeachment [contra ministros do STF] para votar. O sr. anunciou a candidatura no mesmo dia em que Bolsonaro declarou o apoio do PL a Alcolumbre, o que demonstrou que o sr. estava isolado e sem respaldo. É isso mesmo? Respeito a posição do partido, sem problema nenhum, faz parte. Eu tive todo o cuidado de não afetar o partido, falei com o Valdemar [Costa Neto], presidente do partido antes. Falei: vou fazer uma candidatura independente de forma a não ter retaliação [ao PL]. O partido mantém o acordo [com Alcolumbre].
Apostas Esportivas Brasil - Jogue Na ZA9BETjogos exclusivos pra você—Plataforma confiável e segura. Pagamentos garantidos e ofertas únicas. Aposte já! Aposte em uma casa segura e 100% confiável, com garantias de pagamento. jogos exclusivos pra você. saque instantâneo. suporte 24 horas por dia.E antes de me apresentar eu fui falar com o Davi também. Falei: Davi, nada contra você, você tem as suas ideias, eu tenho as minhas. Vou apresentar a minha candidatura porque eu acho que tem que ter uma candidatura da direita. Aí ele, pôjogo de aposta 1 real tigre, mas... Tudo bem, faz parte, isso aí é prerrogativa de um senador. O fato de ser uma candidatura independente não prejudica o partido.