sua posição:jogar fortune > fortune tiger jogar >

wild tigrinho 'Paguei médico falso por preenchimento para ficar bonita, mas fiquei parecendo uma gárgula'

data de lançamento:2025-02-05 16:02    tempo visitado:156

Um ex-tatuador que deixou uma mulher "parecendo uma gárgula" após a aplicação de preenchimentos faciais malsucedidos se passava por médico em sua clínica de estética no Reino Unidowild tigrinho, segundo revelou uma investigação da BBC.

O debate em torno de procedimentos estéticos tem crescido no país, diante das críticas de especialistas à falta de regulamentação do setor e do registro da primeira morte em decorrência dessas intevenções em 2024 —uma mulher que realizava procedimento para aumentar o glúteo conhecido como BBL (sigla para "Brazilian butt lift")

Passados dois anos que Andrea se submeteu aos preenchimentos, ela cobre o rosto quando sai de casa, dizendo temer ser alvo de comentários na rua.

039;Paguei médico falso por preenchimento para ficar bonita, mas fiquei parecendo uma gárgula039;
039;Paguei médico falso por preenchimento para ficar bonita, mas fiquei parecendo uma gárgula039; - Handout

"Eu vejo uma gárgula... algo horrível, repulsivo", disse à BBC.

fortune tiger

"Vivo um pesadelo todos os dias."

A mulher de 60 anos visitou pela primeira vez a clínica de estética Reshape U, em Hull, na Inglaterra, em dezembro de 2021 para fazer um preenchimento mamário.

Ela conta que fez "tudo direitinho" para verificar a reputação da clínica, e ficou ainda mais tranquila ao ler em seu site que o estabelecimento havia "ganhado o prêmio de Melhor Clínica de Estética em Yorkshire em 2022 no England Business Awards".

Ela foi atendida na clínica por Sean Scott. Na época, postagens feitas por Sean nos perfis de rede social da Reshape U se referiam a ele como Dr. Sean Scott, diretor clínico.

Vídeos publicados pelas mesmas contas em janeiro e abril de 2023 mostram uma placa na porta da sala dele que diz: Dr. Sean Scott, Phd, diretor clínico.

Andrea após preenchimento facial, com os lábios e as bochechas inchadas, e os olhos quase fechados. Em dezembro de 2022, Andrea mal conseguia abrir os olhos devido ao inchaço ao redor das bochechas após se submeter a preenchimentos faciais 
Andrea após preenchimento facial, com os lábios e as bochechas inchadas, e os olhos quase fechados. Em dezembro de 2022, Andrea mal conseguia abrir os olhos devido ao inchaço ao redor das bochechas após se submeter a preenchimentos faciais - Arquivo pessoal

No entanto, a BBC descobriu que Scott não é formado em Medicina. Ele disse que "ingenuamente e lamentavelmente" comprou um doutorado honorário em consultoria empresarial online e exibiu o certificado em sua clínica.

Ele afirma que não se apresentava como médico e alega que informava aos clientes que perguntavam que ele não tinha formação médica.

Diz que parou de usar o título falso por recomendação do Conselho Municipal de Hull em 2024, após a autoridade dizer que era "enganoso".

Andrea afirma que Scott deu a ela antibióticos para tomar após seu primeiro procedimento de preenchimento mamário em dezembro de 2021 e novamente quando retornou no mês seguinte para um segundo procedimento.

Andrea cobre o rosto com uma máscara sempre que sai de casa
Andrea cobre o rosto com uma máscara sempre que sai de casa - BBC

"Eu confiava em tudo o que ele me dizia... porque ele sabia do que estava falando —ele era o médico", relata Andrea.

O Conselho Federal de Medicina britânico, que regulamenta a profissão médica no Reino Unido, afirma que apenas "profissionais da área médica" podem prescrever antibióticos e Botox —e que só devem fazer isso se tiverem "conhecimento adequado" do paciente.

Scott disse à BBC que não receitou antibióticos ou Botox e que, em vez disso, usou um "profissional registrado com uma farmácia autorizada" para obter o medicamento online.

Dois meses após se submeter aos preenchimentos mamários, Andrea diz que Scott a encorajou a fazer preenchimentos faciais.

Os preenchimentos cutâneos são injeções de ácido hialurônico, que são usadas para preencher rugas e dar volume ao tecido.

Andrea alega que Scott disse a ela que achava que suas bochechas eram "desiguais" - e que ele poderia ajudar a "harmonizar" seu rosto.

Ela fez preenchimento nas bochechas, no queixo e no maxilar, mas diz que seu rosto começou a inchar e ganhar marcas escuras. A partir daí, ela afirma que o suposto "procedimento simples" se transformou em uma lista de tratamentos malsucedidos.

Sean Scott diz que sua clínica 039;pode ter cometido erros039; e que 039;aprendeu lições valiosas039; desde a investigação do conselho municipal
Sean Scott diz que sua clínica 039;pode ter cometido erros039; e que 039;aprendeu lições valiosas039; desde a investigação do conselho municipal - Sean Scott

Segundo Andrea, Scott teria lhe dito que os inchaços eram causados por uma picada de inseto a incentivou a fazer mais tratamentos.

O ex-tatuador nega veementemente as alegações, acrescentando: "Nunca realizamos nenhum tratamento enquanto a cliente apresentava sinais de inchaço, hematomas ou qualquer outro efeito colateral".

Ele diz que as únicas reclamações que Andrea fez inicialmente foram que ela "não estava muito satisfeita", e que esse era o motivo pelo qual teve "tantas" consultas de acompanhamento.

Scott também alegou que Andrea havia visitado outras clínicas para tratamento durante esse período, inclusive uma que danificou sua pele, e que sua clínica teria tratado esse dano.

ZA9BET Apostas Online - Aposte nas Ligas de Futebol

Andrea diz que fez apenas um tratamento de preenchimento cutâneo em outro lugar, com o qual ficou satisfeita, três anos antes de consultar Scott, que foi tatuador por 33 anos antes de abrir a Reshape U em 2019.

Ele também dirige uma empresa de treinamento em estética, a Yorkshire Aesthetics Training Academy.

Ao longo de 10 meses, Andrea teve mais de 30 consultas com Scott, incluindo procedimentos de preenchimento, Botox e fios de sustentação. Scott afirma que só realizou procedimentos em algumas destas consultas.

Andrea vendeu joias e pediu dinheiro emprestado para pagar os tratamentos, que somaram milhares de libras, mas diz que a reação piorou.

Em outubro de 2022, ela conta que foi ao hospital, mal conseguindo abrir os olhos. Em cartas de cirurgiões plásticos vistas pela BBC, Andrea foi informada de que as reações foram causadas pelos procedimentos estéticos.

Um especialista em estética que examinou Andrea desde então disse que sua cicatriz provavelmente foi causada por uma infecção que pode ocorrer em procedimentos estéticos, mas é rara em um ambiente higienizado com boas técnicas.

A BBC está ciente de pelo menos três outras reclamações feitas sobre Scott e o uso de uma qualificação falsa.

Duas delas foram feitas para o Save Face, serviço de profissionais registrados.

O diretor da organização, Ashton Collins, disse que as pessoas que denunciaram "más práticas" de Scott o haviam escolhido porque tinham a impressão de que ele era médico.

Agentes de saúde e segurança do Conselho Municipal de Hull visitaram as instalações de Scott em 2024, depois que foram levantadas preocupações sobre suas credenciais.

O conselho disse que encontrou uma série de problemas que exigiam melhorias, mas nenhuma ação formal foi tomada porque a empresa foi receptiva às suas solicitações.

'Aprendi lições valiosas'

Scott disse à BBC que, desde então, a clínica recebeu orientações e "revisou totalmente todos os nossos procedimentos".

"Embora possamos ter cometido erros no início, sempre demos 100% de nossa capacidade aos nossos clientes. Aprendemos lições valiosas e progredimos com treinamento e desenvolvimento contínuos", acrescentou.

fortune tiger

Há anos são feitas advertências sobre o setor de estética no Reino Unido.

Em 2013, uma revisão da regulamentação do setor concluiu que os preenchimentos dérmicos eram "uma crise esperando para acontecer" porque qualquer pessoa pode ser um profissional, "sem exigência de conhecimento, treinamento ou experiência anterior".

Em 2022, a Lei de Saúde e Cuidados deu ao governo poderes para introduzir o licenciamento para procedimentos estéticos não cirúrgicos na Inglaterra. Isso ainda não foi promulgado.

Paul Charlson, médico especializado em estética e membro do Conselho Conjunto de Profissionais de Estética (JCCP, na sigla em inglês), adverte que haverá "mais mortes e mais desfigurações", a menos que o governo "dê andamento" à promulgação da legislação que ele ajudou a elaborar junto a outros profissionais do setor.

"Se o governo dissesse: 'Queremos isso em seis meses', poderia ser feito", afirmou.

O JCCP disse que precisou lidar com uma "explosão de reclamações" de conselhos locais sobre más práticas no setor. Em 2023, a organização teve conhecimento de reclamações de duas autoridades locais, em comparação com 65 no fim de 2024.

Um porta-voz do Departamento de Saúde e Assistência Social não comentou as críticas de Charlson, mas disse que era "inaceitável" que a vida das pessoas estivesse em risco por causa de "operadores inadequadamente treinados no setor de estética" —e que estava "explorando com urgência as opções para uma regulamentação adicional".

Eles recomendaram que qualquer pessoa que esteja pensando em fazer procedimentos estéticos procure um profissional conceituado, segurado e qualificado.

Andrea diz que ficou marcada mentalmente e fisicamente, sofrendo regularmente com dores no rosto - e revela que foi diagnosticada com transtorno de estresse pós-traumático.

"Eu nunca faria isso novamente, e nunca aconselharia ninguém a fazer", diz ela.

dê um conteúdo

benefício do assinante

Você tem 7 acessos por dia para dar de presente. Qualquer pessoa que não é assinante poderá ler.

benefício do assinante

Assinantes podem liberar 7 acessos por dia para conteúdos da Folha.

Banda Larga rápida e Globoplay — Faça downloads e uploads mais rápidos com 500 Mega por apenas R$ 119,90. Aproveite agora! Banda larga da ZA9BET com Globoplay para maratonar e 500 Mega para jogar com a... Já é assinante? Faça seu login ASSINE A FOLHA Copiar link Salvar para ler depois Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Reino Unido sua assinatura pode valer ainda mais sua assinatura vale muito ASSINE POR R$ 1,90 NO 1º MÊS Envie sua notícia Erramos? Endereço da página https://www1.folha.uol.com.br/equilibrioesaude/2025/01/paguei-medico-falso-por-preenchimento-para-ficar-bonita-mas-fiquei-parecendo-uma-gargula.shtml Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Termos e condições Todos os comentários Comente Comentar é exclusividade para assinantes. Assine a Folha por R$ 1,90 no 1º mês notícias da folha no seu email notícias da folha no seu email Relacionadas Os países que reivindicam controle da Antártida Excesso de telas em crianças pode causar sintomas que se confundem com autismo? As pistas achadas por cientistas de 039;gêmeo perdido039; do Sol Veja também Vita - Chatbot com Sírio Libanês 039;Olá, eu sou Vita039; Compartilhar 039;Olá, eu sou Vita039;: Quais os sintomas do câncer de mama? Robô tira suas dúvidas Ícone fechar Quais os sintomas do câncer de mama? Robô tira suas dúvidas folha prova Compartilhar folha prova: Qual o melhor gel de limpeza facial? Veja opções de R$ 25 a R$ 80 Ícone fechar Qual o melhor gel de limpeza facial? Veja opções de R$ 25 a R$ 80 Mais lidas em Equilíbrio e Saúde Ver todas Dengue SP já tem 21 cidades em estado de emergência para dengue em 2025; veja lista Projeto Saúde Pública Bolsa Família reduziu casos de tuberculose em 41% e mortalidade em 31% em 11 anos Saúde Estoque de sangue em SP está baixo e preocupa instituições de saúde The Conversation Veja qual doença infecciosa será o maior problema emergente em 2025 BBC News Brasil Excesso de telas em crianças pode causar sintomas que se confundem com autismo? últimas notícias Trabalho, ainda que formal, não garante porta de saída a beneficiário do Bolsa Família Governo Lula Compartilhar Salvar para ler depois Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Trabalho, ainda que formal, não garante porta de saída a beneficiário do Bolsa Família

No Brasil, mais de 10 milhões que trabalham estão no programa e se encontram em situação de pobreza ou extrema pobreza

11.jan.2025 às 23h00 Dimensão do impacto de mudanças da Meta em cenário eleitoral é incerto Meta Compartilhar furtune tiger777 Salvar para ler depois Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Dimensão do impacto de mudanças da Meta em cenário eleitoral é incerto

Empresa restringe dados sobre aplicação de regras; norma do TSE tem amarras em relação a conteúdos de violência política e de gênero

11.jan.2025 às 23h00 Governo desenha programa para tentar impulsionar investimento estrangeiro direto infraestrutura Compartilhar Salvar para ler depois Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Governo desenha programa para tentar impulsionar investimento estrangeiro direto

Iniciativa vai unificar procedimentos de diferentes órgãos, como agências reguladoras e de meio ambiente

11.jan.2025 às 23h00

Copyright Folha de S.Paulo. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.

Modal 500

OK Folha de S.Paulo Assine Topo folha de s.paulo Sobre a Folha Política de Privacidade Expediente Acervo Folha Princípios Editoriais Manual de conduta Seminários Folha Clube Folha Clube Folha Gourmet Séries Folha Coleções Folha Trabalhe na Folha Treinamento Circulação Verificada Fale com a Folha Anuncie (Publicidade Folha) Atendimento ao Assinante Erramos Fale com a Folha Ombudsman Painel do Leitor editorias Política Economia Cotidiano Mundo Esporte Ilustrada Ilustríssima Comida F5 Podcasts Folhinha Saúde Ciência Ambiente Equilíbrio Fotografia TV Folha Educação Turismo Guia Folha Empreendedorismo Banco de Dados opinião Opinião Colunas e Blogs Quadrinhos Charges Cartunistas mais seções Brasília Hoje Dias Melhores Folha Social+ Seminários Folha Folha en Español Folha In English Folhainvest Folhaleaks Folha Mapas Folha Tópicos Folha Transparência Últimas notícias Versão Impressa Mapa do site serviços Aeroportos Classificados Folha Informações Horóscopo Loterias Mortes Tempo outros canais Datafolha Estúdio Folha Publicidade Legal Folhapress Folha Eventos Top of Mind Empresa Folha da Manhã S.A. - Grupo Folha - Copyright Folha de S.Paulo (1921 - 2024) CNPJ: 60.579.703/0001-48 CANAIS DA FOLHA Fale com a Redação Mapa do site Atendimento ao Assinante Ombudsman Política de Privacidade newsletter Link externo, abre perfil da Folha de S.Paulo no Facebook Link externo, abre página da Folha de S.Paulo no X Link externo, abre página da Folha de S.Paulo no Linkedin Link externo, abre página da Folha de S.Paulo no Instagram Link externo, abre página da Folha de S.Paulo no TikTok Link externo, abre página RSS da Folha de S.Paulo A Folha integra o

O jornalnbsp;Folha de S.Paulo eacute; publicado pela Empresa Folha da Manhatilde; S.A. CNPJ: 60.579.703/0001-48

NEWSLETTER Ícone alerta Por favorwild tigrinho, selecione uma das opções abaixo. Quais newsletters você gostaria de assinar? Brasília Hoje IE | Como criar hábitos Maratonar Planeta em Transe Tudo + um pouco Todas FolhaJus Inteligência emocional | Relacionamentos Energia Limpa Cuide-se Desvendando IA Tudo a Ler Painel Painel S.A. Folha Carreiras Notícias do dia Mônica Bergamo China, terra do meio Combo Folha Mercado Colunas e Blogs Dicas do Editor Para Curtir SP Lá Fora FolhaMed News from Brazil Noticias de Brasil exclusivo para assinantes Você também gostaria de: Receber informações sobre produtos e serviços da Folha de S. Paulo Receber ofertas de parceiros da Folha de S. Paulo Cancelar Confirmar

Cadastro realizado com sucesso!

Ok

Por favor, tente mais tarde!

Ok



Powered by jogar fortune @2013-2022 mapa RSS mapa HTML

Copyright Powered by365建站 © 2013-2024