Uma pesquisa divulgada nesta terça-feira (28) mostra que a população da Groenlândia é em sua grande maioria contrária a se separar da Dinamarca para passar a fazer parte dos Estados Unidosjogo de dinheiro real, um baque para a insistência do presidente americano Donald Trump de que a ilha está ansiosa para se juntar ao seu país.
jogo do tigreUma pesquisa da empresa Verian, encomendada pelo jornal dinamarquês Berlingske e pela publicação groenlandesa Sermitsiaq, mostrou que 85% da população do território ártico autônomo não quer fazer parte dos EUA. Cerca de 6% disseram que prefeririam o país em vez da Dinamarca e 9% estavam indecisos, de acordo com a pesquisa publicada na terça-feira.
Jogue a partir de 1 real — 18+ | Jogue com responsabilidade. Diversão na ZA9BET é por bem pouquinho! Deposite a partir de 1 real e comece a jogar. Depósito a partir de R$ 1. Saques Diários Ilimitados. RA1000. As Melhores Odds. Melhores Cotações. Saques a Partir de R$10. Apostas Ao Vivo.Trump insiste que quer assumir a maior ilha do mundo por razões de segurança e se recusou a descartar o uso da força. Ele também argumentou que a população da Groenlândia preferiria fazer parte dos EUA. Seu interesse no território vem desde seu primeiro mandato no cargo.
"O povo da Groenlândia não está feliz com a Dinamarca", disse Trump em 21 de janeiro. "Sabe, acho que eles estão felizes conosco."
Essa visão não é compartilhada pelos líderes da Groenlândia, muitos dos quais estão, em vez disso, pressionando pela independência. Embora a ilha faça parte do Reino da Dinamarca, seus 57 mil habitantes têm ampla autonomia.
"Não queremosjogo de dinheiro real ser dinamarqueses, não queremos ser americanos, queremos, claro, ser groenlandeses", disse recentemente o primeiro-ministro do território, Mute B. Egede.