Mentor da fusão entre Azul e a dona da Golplataforma tigrinho pagando, John Rodgerson cogitou, no passado, uma junção com a Latam. A operação chegou a ser discutida informalmente com integrantes do Cade, mas não prosperou.
Ganhe Bônus Com Sportingbet - Jogo do Aviãozinho OnlineA pandemia chegou e a situação das três companhias aéreas se agravou sem socorro do governo durante a pandemia. A Latam entrou em recuperação nos EUA e foi a primeira a decolar com seu plano. A Azul realizou uma negociação extrajudicial (diretamente com os credores) e a Gol foi a última a se reestruturar, também nos EUA.
Há cerca de oito meses, o executivo esteve com Lula para discutir seu plano de juntar forças com a Gol, cujo memorando de entendimento foi assinado nesta quarta (15). Com o aval do presidente, iniciou as negociações com a família Constantino e os sócios da Abra, a holding que controla a Gol e a Avianca.
Turbine seus ganhos agora — +18 | Jogue com responsabilidade. Turbine seu palpite: Faça múltiplas de três jogos ou mais e ganhe até...Por que assinaram o acordo se a Gol terá de sair da recuperação nos EUA para efetivarem o negócio? Não queríamos perder muito tempo, porque o Cade pode demorar um ano [para aprovar a operação]. Além disso, quando se fala de fusão, essas coisas de ego atrapalham muito. Então, fechamos a governança já para mostrar que essa parte está resolvida.
E como ela será? O conselho de administração terá três representantes da Azul, três da Gol e três do mercado. O presidente será da Abra [controladora da Gol e da Avianca] e o CEO serei eu.
fortune tigerQual será a participação da Gol na nova empresa? Não dá para dizer ainda. A ideia é que seja meio a meioplataforma tigrinho pagando, mas dependerá do processo de recuperação e da captação [de recursos novos pela Gol]. Depois da recuperação, a Gol será uma ótima empresa. A ideia não era sair vencedor, ter 55% ou 45% [de participação]. Todo mundo ficou muito perto da morte desde 2020. O foco está no crescimento e começar a dar resultado.