A secretária de Segurança Interna dos Estados Unidos, Kristi Noemroleta automática, revogou uma extensão do Status de Proteção Temporária (TPS, na sigla em inglês) que aumentava em 18 meses a duração de vistos temporários de 600 mil venezuelanos.
A informação foi revelada pelo jornal The New York Times na terça-feira (28). A secretária do Departamento de Segurança Interna (DHS), Kristi Noem, confirmou a ação em entrevista ao canal Fox News. "O povo deste país quer esses sacos de lixo fora. Eles querem que suas comunidades estejam seguras", afirmou.
jogo do tigre"Supunha que poderiam ficar aqui e violar nossas leis por mais 18 meses", mas "vamos seguir o processo e avaliar todos esses indíviduos que estão em nosso país", insistiu Noem.
Joe Biden decretou a extensão do TPS —concedido a estrangeiros que não podem retornar com segurança aos seus países por motivos de conflito, desastre natural e outros— dos venezuelanos dias antes de ser substituído por Donald Trump na Casa Branca.
Torneios semanais - Jogos ao Vivo - Aproveite nossos torneiosO anúncio da medida coincidiu com a data da cerimônia de posse de Nicolás Maduro. Ele assumiu seu terceiro mandato neste mêsroleta automática, após eleições acusadas de fraude por grande parte da comunidade internacional —os EUA, assim como vários outros países, reconhecem a vitória do opositor do líder nas urnas, Edmundo González.